terça-feira, 1 de junho de 2010

Woody Allen - Post Final

Woody Allen é um dos maiores diretores do cinema norte-americano, no seu currículo constam filmes de grandes sucessos como Manhatan, Celebridades, Noivo Neurótico Noiva Nervosa, Vick Cristina Barcelona e entre outros. E além de dirigir, Woody também se envereda como ator, roteirista e músico.Ainda assim, consegue ser um dos comediantes mais extraordinários ainda atuantes, devido ao senso de humor inteligente, ácido e irônico presente em toda sua filmografia. Uma filmografia, diga-se de passagem, bem extensa, em 40 anos de carreira, são mais de 36 filmes lançados, uma média de quase um filme por ano . Allen também se didica a literatura, no Brasil são conhecidos títulos como Fora de Órbita, Cuca Fudida e Sem Plumas. Em 1990, Woody uniu-se a Martin Scorsese e Stanley Kubrick e fundaram a Film Foundation, organização dedicada à preservação da memória do cinema americano. Woody foi casdo com a atriz Mia Farrow, com quem teve um relacionamento que durou 13 anos e do qual nasceram três filhos. Mia já havia adotado Soon Yi, durante seu casamento com André Previn, e será com Soon Yi que Woody iniciará um polêmico relacionamento, separando-se de Mia Farrow e casando-se com a jovem. A imprensa, na época, tratou o assunto como se fosse um caso de incesto, mas, na verdade, não há nenhum parentesco entre os dois. O casal adotou duas meninas: Bechet Dumaine Allen e Manzie Tio Allen. Um homem excêntrico tanto no trabalho, como na vida pessoal. Um cineasta de uma inteligência aprimorada, dono de uma filmografia qualificada, Allen deixa sua marca nos anais da sétima arte. Amante de Jazz e fã incondicional do cinema de Fellini e Bergman, o diretor ainda tem muita coisa a oferecer antes de terminar definitivamente sua carreira. São quase 40 de seus 70 anos de vida destinados ao trabalho na sétima arte, nos quais produziu algumas das maiores obras-primas que podem ser encontradas no universo no cinema. Um autor imprescindível a qualquer cinéfilo.




Frases de Woody Allen

"As pessoas boas dormem muito melhor à noite do que as pessoas más. Claro, durante o dia as pessoas más se divertem muito mais."

"Eu era muito jovem para ter um carro, então transava com as moças no banco de trás de minha bicicleta. "


"Mais do que em qualquer outra época, a humanidade está numa encruzilhada. Um caminho leva ao desespero absoluto. O outro, à total extinção. Vamos rezar para que tenhamos a sabedoria de saber escolher. "


"Não é que eu tenha medo de morrer. É que eu não quero estar lá na hora que isso acontecer. "


"Não quero atingir a imortalidade com meu trabalho, mas sim não morrendo."


"O cérebro é o meu segundo órgão favorito. "


"Quando eu era pequeno, meus pais descobriram que eu tinha tendências masoquistas. Aí me passaram a me bater todo dia, para ver se eu parava com aquilo."


"O mundo divide-se em pessoas boas e pessoas más. As pessoas boas têm um sono tranquilo. As pessoas más divertem-se muito mais."

Nenhum comentário:

Postar um comentário