quinta-feira, 3 de junho de 2010

Paris Eu te Amo

Paris eu te amo é uma coletânia de 20 curta - metragens, produzidos por diversos diretores.
Os curtas se passam em Paris, em homenagem do cinema á cidade Luz.

Abaixo alguns deles:

Longe do 16° Distrito
Direção: Walter Salles e Daniela Thomas
Elenco: Catalina Sandino Moreno

O Filme mostra a dura rotina de uma jovem que trabalha como babá. Ela tem que acordar ainda de madrugada para levar filho, um bebê de poucos meses para o berçário e pegar o metrô para se dirigir ao trabalho. O bebê que fica aos seus cuidados é da mesma idade de seu filho e quando ele chora, ela cantarola a mesma canção que canta para seu filho para ele parar de chorar.




Bastille

Filme dirigido por Isabel Coixet
Elenco: Miranda Richardson, Sergio Castelito e Leonor Watling

O filme conta a história de um homem que pensa em se divorciar da esposa para ficar com a amante bem mais jovem. Mas ele é surpreendido pela esposa, que mostra um exame que comprova que ela está com um câncer em fase terminal. Então ele desiste de pedir o divórcio e pede a amante para que o esqueça.
O marido faz todas as vontades da mulher, inclusive a leva a lugares que jamais levaria, somente para que ela seja feliz em seus últimos dias de vida, e de tanto se comportar como um marido apaixonado, ele se apaixona verdadeiramente por ela e sente um vazio enorme quando ela o deixa (morre).




Faubourg Saint - Denis

Direção: Tom Tykwer
Elenco: Natale Portman, Melchior Beslon

Thomas (Melchior Baslon), está estudando e o telefone toca. É Fancine (Natalie Portman), ela começa a dizer com melancolia que o amor deles acabou. Thomas desliga o telefone e começa a se lembrar de como eles se conheceram.
Ele se lembra de que a conhecera ensaiando para um teste que faria para um papel em um filme, pois a mesma era atriz.
Recorda de todos os momentos bons que viveram, de repende o telefone toca de novo, é Fancine dizendo a ele que estava somente ensaiando um novo texto.







Nenhum comentário:

Postar um comentário