terça-feira, 18 de maio de 2010

Sangue Mineiro - Humberto Mauro

Em “Sangue Mineiro” filmado em Belo horizonte, o diretor Humberto Mauro além das paisagens valoriza também as tradições locais, e paralelamente apresenta uma apimentada história amorosa, onde ocorre disputas e traição.
O filme narra a história de Carmen, uma jovem que se apaixona por Roberto, mas é traída pela irmã Neusa que volta de um período de estudos. Desolada Carmen tenta o suicídio atirando-se em uma lagoa, porém é salva por Max e Cristovam, que vivem na chácara do Acaba-Mundo. Carmen vai morar na chácara com Dona Martha, Max, Cristovam e o garoto Tufy.
Sampaio, pai adotivo de Carmen, fica muito preocupado com o sumiço da filha. Seu amigo Franco a encontra feliz em seu novo lar. Após algum tempo de convivência Cristovam começa a sentir atração por Carmen e tenta beijá-la a força. Max ajuda Carmen e acaba brigando com Cristovam.
Neuza, tenta levar Carmen para casa, mas não tem sucesso. Arrependido pela confusão que causou Roberto escreve uma carta para Sampaio e com Franco tentam buscar Carmen, mas acabam se desentendendo e na volta para o Solar, Roberto bate o carro machucando gravemente.
Cristovam, muito arrependido, pede perdão para Carmen, os dois se beijam e se casam indo morar na cidade. Roberto e Neuza ficam juntos.
O início do filme é constituído de uma série de planos gerais, e valorizam certas construções da época, mostrando a intenção no filme de valorizar os aspectos naturais.
A marca forte do filme é apresentação de certos personagens em flagrante de cenas insinuantes e ousadas para padrões da época conseguindo prender a atenção do expectador, mesmo com a ausência da linguagem falada.
Sangue Mineiro tem grande valor na produção nacional e principalmente dentro da carreira de Humberto Mauro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário