sexta-feira, 23 de abril de 2010

Os desafinados. Walter Lima Junior.


Os Desafinados


Os Desafinados é um filme brasileiro produzido em 2006 e lançado em 2008, dirigido por Walter Lima Jr..

Sinopse

Nos anos 60, cinco amigos formam a banda Rio Bossa Cinco. Eles buscam o sucesso e sonham tocar no Carnegie Hall. Assim, vão para Manhattan e, lá, encontram uma musa, filha de uma brasileira com um americano que volta com eles ao Brasil e se junta ao grupo. O filme é pontuado pelo movimento musical da Bossa Nova e pelo momento político no Brasil.

Elenco

Rodrigo Santoro .... Joaquim
Selton Mello .... Dico
Cláudia Abreu .... Glória
Alessandra Negrini .... Luíza
André Moraes .... PC
Jair Oliveira .... Geraldo
Ângelo Paes Leme .... Davi
Ailton Graça
Vanessa Gerbelli .... Dora
Bercovitch ....

Direção

Walter Lima Jr

Curiosidades

Rodrigo Santoro teve que aprender a tocar piano para dar vida a Joaquim.
Cláudia não canta na vida real,a voz de Glória pertence a Branca Lima,filha do diretor Walter Lima Jr.


O filme custou em torno de 7 milhões.


Meu ponto de vista.

O que parece é que este é um filme biográfico --alguns personagens são baseados na vida real, mas não tiveram os nomes que fizeram a história da bossa nova como João Gilberto, Tom Jobim, Roberto Menescal, João Donato ou Sérgio Mendes. Este filme fala de cultura, política e comportamento nos anos 60, passando também pela década de 70 e chegando ao século 21. "É um filme sobre sentimentos e o entusiasmo, uma coisa febril que existia na época", diz Walter Lima Junior "A Ostra e o Vento" (1997) e "Menino do Engenho" (1965).
Este foi um filme muito criticado por seu formato ser mais próximo ao formato de uma serie e uma novela ,do que propriamente dito, um filme. Mas fala de sonhos quebra de barreira e o inicio de uma era muito importante para a musica brasileira.È um filme que vale a pena ver. Walter Lima Junior é um diretor que mostra a realidade muito perto da nossa realidade, conta em seus filmes o que é possível de acontecer, ele é um homem que faz da vida cotidiana uma arte.


Trailer. Os Desafinados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário