segunda-feira, 15 de março de 2010

STAR WARS EPISÓDIO III - A VINGANÇA DOS SITH (GEORGE LUCAS)

Filme de George Lucas, Star Wars Epsódio III – A Vingança dos Sith é o último filme da saga Star Wars. Três anos após o início das Guerras Clônicas, os nobres Cavaleiros Jedi foram levando um exército de clones em uma galáxia grande batalha contra os separatistas. Quando o sinistro Sith desvendar um mil anos de idade-enredo para governar a galáxia, a República se desintegra e de suas cinzas nasce o mal Império Galáctico. Herói Jedi Anakin Skywalker é seduzido pelo lado negro da força para se tornar novo aprendiz do Imperador - Darth Vader. Os Jedi são dizimados, como Obi-Wan Kenobi e Mestre Yoda são forçados a se esconder. A única esperança para a galáxia são próprios filhos de Anakin - os filhos gêmeos nascidos em segredo, que irá crescer para se tornar Luke Skywalker ea princesa Leia Organa.
Dentro do enredo o diretor George Lucas manteve toda a estrutura dos filmes anteriores. Apesar de sua qualidade superior aos filmes anteriores, muitas de suas cenas neste filme possuíam uma transição um pouco primária, uma forma encontrada por Lucas para não ultrapassar a memória da primeira trilogia produzida, mesmo dentro da diferença de quantidade de recursos disponíveis a trilha sonora inesquecível da saga manteve as mesmas características do Episódio IV, que foi o primeiro filme a ser produzido.



Embora muitas pessoas não quisessem assistir ao filme devida a transição marcante de Anakin para Vader pelo laço criado com o personagem nos episódios I e II, o filme manteve sua meta em bilheteria, mesmo com efeitos especiais acima dos padrões dos primeiros filmes, George manteve as características marcantes de comportamento de cada personagem.


O universo criado pelo diretor dentro da saga manteve o mesmo padrão envolvente do começo ao fim apesar da diferença em efeitos especiais. Em outros filmes do diretor como a saga Indiana Jones também se percebe que o padrão de enredo, trilha e características dos personagens foram mantidos como passar dos anos, o que marca uma característica de Lucas, seu padrão de qualidade sonora, ao podo de o diretor declarar que o áudio corresponde a 50% do prazer de se assistir a um filme. O padrão de qualidade sonora representado pela marca THX é da Lucasfilm. Criado para manter a melhor qualidade na visualização de filmes, o sistema THX (sigla de Tom Hollman Experiment) constituiu uma verdadeira revolução das salas de cinema por testar a qualidade do áudio e promover uma distribuição das sensações sonoras pela sala.



Trailer:

http://www.youtube.com/watch?v=yeWSHBV559w&feature=related


Ficha Técnica:
título original:Star Wars: Episode 3 - Revenge of the Sith
gênero:Aventura
duração:02 hs 26 min
ano de lançamento:2005
site oficial:http://www.starwars.com/episode-iii/
estúdio:Lucasfilm Ltd.
distribuidora:20th Century Fox Film Corp.
direção: George Lucas
roteiro:George Lucas
produção:Rick McCallum
música:John Williams
fotografia:David Tattersall
direção de arte:Ian Gracie, Phil Harvey, David Lee e Peter Russell
figurino:Trisha Biggar
edição:Roger Barton e Ben Burtt
efeitos especiais:Industrial Light & Magic

Fontes:
http://lazer.hsw.uol.com.br/dez-trilhas-sonoras.htm
http://cinefilosjjunior.wordpress.com/tag/george-lucas/
http://www.starwars.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário