segunda-feira, 15 de março de 2010

Arido Movie / dir Lírio Ferreira

Título Original: Arido Movie
País de origem: Brasil
Gênero: Comédia/Drama
Ano de Lançamento: 2006
Áudio: Português
Legenda: S/L
Tamanho: 650MB


Sinopse:
Separado da família ainda muito jovem, o destino de Jonas (Guilherme Weber) foi traçado de acordo com a sorte. Foi esta que o levou para Recife para estudar, mas foi esforço que lhe deu um diploma de jornalismo e um emprego como homem do tempo numa emissora de TV em São Paulo, realidade muito distante daquela que deixou para trás. Os esporádicos telefonemas da mãe Stella (Renata Sorrah), que vive separada do marido, e as poucas notícias do lado paterno da família são a linha tênue que o mantém ligado com o passado. Um acontecimento trágico, no entanto, o leva de volta à terra natal. O inesperado assassinato do pai coloca Jonas novamente em contato com o nordeste. Ele viaja acompanhado de longe dos amigos Bob (Selton Mello), Falcão e Vera e de Soledad (Giulia Gam), que está produzindo um documentário sobre a água e fica mais próxima do jornalista. Durante esta jornada existencial, a seca, a fome, a miséria, o clima e o espírito batalhador do sertanejo são temas que freqüentemente visitam a cabeça e a alma do jornalista. Mesmo em meio a tantas novidades, ele ainda encontra uma paixão.


ELENCO:

Guilherme Weber .... Jonas
Giulia Gam .... Soledad
Gustavo .... Falcão
Selton Mello .... Bob
Mariana Lima .... Vera
José Dumont .... Zé Etétrico
Suyane Moreira .... Wedja
Luiz Carlos Vasconcelos .... Jurandir
Aramis Trindade .... Márcio Greyck
Matheus Nachtergaele .... Salustiano
Maria de Jesus Bacarelli .... dona Carmo
Renata Sorrah
Paulo César Pereio .... Lázaro
Magdale Alves .... Dedé
José Celso Martinez Corrêa .... Meu velho


Principais prêmios e indicações

Grande Prêmio Cinema Brasil
Recebeu doze indicações, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (José Dumont), Melhor Ator Coadjuvante (Selton Mello e Aramis Trindade), Melhor Atriz Coadjuvante (Mariana Lima), Melhor Roteiro Original, Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora, Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia e Melhor Som.
Cine PE - Festival de Pernambuco
Ganhou seis prêmios, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Selton Mello), Melhor Fotografia, Melhor Edição e Prêmio da Crítica.
Festival de Cinema brasileiro de Miami.
Ganhou o prêmio Lente de Cristal na categoria de Melhor Diretor. Lírio Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário