segunda-feira, 15 de março de 2010

Analise de Filme

Chantagem e Confissão

(Blackmail,1929) (Blackmail,1929)
Direção:Alfred.Hitchcock
Roteiro:Gênero:Drama/Suspense
Origem:Reino.Unido
Duração:84.minutos
Tipo: Longa-metragem

Blackmail, este é o nome original do primeiro filme sonoro britânico do gênero suspense, dirigido por Alfred Hitchcock, o filme é baseado em peça teatral de Charles Bennett. O filme criado inicialmente para ser um filme mudo, acontece em meio ao sentimento de uma linda loira, que se sente abandonada pelo noivo, um detetive muito ocupado para ela. Ao sairem juntos a loira depara-se com um encantador pintor e lança olhares para o mesmo, após a noite com o noivo a loira se dirige ap atelie do pintor onde sofre uma tentativa de estupro, entretanto ela para defender-se o mata acidentalmente.
Para investigar ao assassinato o detetive e noivo fica encarregado das investigações. Apartir deste momento o espectador fica de olho na tela esperando os acontecimentos, as cenas são fortes, pois estamos tratando de um primeiro filme falado para os britânicos e para Hitchcock. No entanto parece que o diretor tem uma série de filmes com esta característica, esta fase do cinema de Hitchcock, é a transição para o cinema sonoro, como ja citado cenas com musicas fortes, e jogo de luzes trazem ao telespectador realmente o suspense, não se sabe na realidade o que fazer com tantos dados apresentados por Hitchcock.
Uma caracteristica interessante tambem no filme é a forma como a assassina é apresentada, uma linda e inteligente loira, amavél e capaz de satisfazer sua felicidade instantânea. Mas que não espera que a busca desta felicidade acabase em um assassinato, nem que sua ação fosse presenciada por uma testemunha que irá chatagear ela e o noivo encarregado das investigações.
Um otimo filme que por completo só assitindo para conhecer e tirar suas próprias conclusões do final, por tratar-se de um filme em que cada vez que se assiste não percebemos como será o final, apesar de ser em preto e branco, é excelente para percebermos a transição do cinema mudo para o cinema com som.

Nenhum comentário:

Postar um comentário